Publicado em

DICAS PARA UM HOME OFFICE PRODUTIVO

A pandemia fez com que a realidade de diversos funcionários passasse a ser diferente. É fato que a adaptação é diferente para cada colaborador, então separamos algumas dicas que podem facilitar a sua rotina de trabalho em casa:

Reserve um espaço para trabalhar: O Home Office permite que você possa trabalhar no sofá, na cama... No entanto, o ideal é reservar um local ideal para seu horário de trabalho, onde você possa estar sentado corretamente em frente ao seu computador/notebook. Preferencialmente, deve ser um local com luz natural e se possível, um pouco mais distante dos demais ambientes da casa.

Crie uma rotina de trabalho: Nem sempre o corpo e a mente entendem que é hora de desligar da sua rotina em casa, e focar no seu trabalho, então é importante que você crie algumas regras. Troque de roupas para trabalhar, evite ficar nos seus locais de descanso e lazer. Programe-se para as tarefas do dia.

Móveis e equipamentos adequados: Pensando na sua saúde a longo prazo, se você puder optar por equipamentos ergonômicas, faça essa escolha. A mesa e cadeira onde você irá cumprir seu horário de trabalho são de extrema importância. Use uma cadeira confortável, que permita que você fique em postura adequada.

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse